Loading...

Josildo Sá comemora 20 anos de carreira com novo CD/DVD

Nascido em Floresta e criado em Tacaratu, ambas no alto Sertão pernambucano, o cantor e compositor Josildo Sá, comemora, agora em novembro, 20 anos de uma sólida carreira artística. Lança um pacote com CD e DVD intitulado “Sons da Latada”, com um apanhado de sua musicalidade eclética. Cantor versátil e compositor habilidoso, é referência na atual cena do forró contemporâneo nordestino, mas sua música perpassa ritmos distintos como baião, xote, toadas e até mesmo frevo e coco, além do samba de latada, resgatado por ele, em 2006, ao lado do saudoso clarinetista Paulo Moura.

Para comemorar a data, ele faz pocket show na Passadisco nesta quarta-feira (21/11), a partir das 19h, antes de partir para divulgar o novo trabalho no interior do estadoNeste mesmo dia, o artista  disponibiliza, gratuitamente, todo o conteúdo do CD/DVD Sons da Latada em suas redes sociais ( http://www.josildosa.com.br/). Para dezembro estão sendo agendados shows no Rio de Janeiro e São Paulo. 

Josildo aprendeu, durante a carreira, a dialogar como outras tendências e experimentar trocas com o manguebeat, o blues e até o hip hop, através de parcerias que consolidaram ainda mais o seu perfil. “Sons da Latada”, talvez seu trabalho mais bem produzido, mostra bem isso. Já na primeira faixa, “Açoite do vento”, o forró ganha uma pegada de blues com a participação especial de Jefferson Gonçalves, gaitista renomado e um dos maiores blueseiros do país. Mistura perfeita na música composta por Josildo durante temporada de shows em São Paulo. A letra fala de um cinza no asfalto e por onde anda o pensamento do artista. E resume bem sua obra.  “A grande história da minha carreira é essa. A saudade do meu quintal, onde eu me sinto bem”.

Ao comemorar 20 anos de carreira, Josildo Sá parece estar no seu quintal. Bem à vontade consigo mesmo e com sua música. Escolheu para o repertório do novo trabalho apenas as músicas que mais lhe agradam tocar e que marcaram sua trajetória. Também em “Sons da Latada” é possível perceber com mais clareza o seu lado compositor nas seis faixas com sua assinatura. Um de seus maiores sucessos e espécie de hino do Samba de Latada, “Quixabinha”, em parceria com Anchieta Dali, foi regravado 12 anos depois com o clarinete de Adilson Bandeira fazendo jus a Paulo Moura. A direção musical do premiado Herbert Lucena também merece destaque já que montou um timaço para o projeto.
       
E essas participações especiais merecem destaque no “Sons da Latada”. O maestro Ademir Araújo “Formiga”, um dos maiores nomes do frevo pernambucano, rege Recifolinda, frevo rasgado que rendeu a Josildo um de seus prêmios como intérprete do ritmo. Participação de músicos com carreira já consolidadas como Gennaro, Beto Hortis e Cezzinha, no acordeon, o maestro Israel França, no violino elétrico, o percussionista Sérgio Cassiano, o jovem Cesar Michiles, na flauta. E mais nomes de peso como o carioca Jorge Simas, que é um grande violonista carioca e que dá seu toque peculiar de seresta na faixa “Mulher sem Juízo, de João Silva. um samba de cabaré, ou samba de roedeira, como Josildo bem define.

E o time de músicos tem mais craques. Fabio Pedrosa, contrabaixo, Gustavo Pedrosa, que dá um brilho em “Fulô de Abril” com seu violão Resonator (Dobro), tocado com dedal slide. Tem ainda os talentos de Joaquim Pessoa, violão seis cordas, João Neto, violão 12 cordas, e Renato Bandeira, violão 10 cordas.     

No pacote comemorativo, CD e DVD se completam. Gravado ao vivo no ZRG Studio, no Recife, as 15 faixas foram mixadas por José Roberto, Herbert Lucena e Pablo Ferraz.  O DVD, traz, além das imagens de estúdio, conteúdo adicional com gravações feitas em Tacaratu, intercalando as músicas com depoimentos de amigos, familiares e do próprio Josildo Sá falando sobre suas referências musicais, sua paixão pela música e pelo sertão. A direção do vídeo é de Izabel Carvalho. 

De “Virado num paletó véio”, lançado em 1998  até este seu sexto Cd e segundo DVD, Josildo  Sá acumulou maturidade vocal, presença de palco e uma invejável capacidade de seleção de  repertório. O box "Sons da latada" tem patrocínio do Governo de Pernambuco, através da Empetur, e da Copergás.   


Serviço:

Lançamento CD/DVD Sons da Latada
“Comemorando 20 anos de carreira de Josildo Sá”
Quarta, 21/11. 
A partir das 19H.
Preço R$ 30,00
R. da Hora, 345 - Espinheiro, Recife - PE, 52020-010
Página inicial item

Galeria de Fotos

Siga por Email